Depois dos filhos, o casal precisa ter alguns cuidados para não deixar a transa de escanteio. Se vocês ficarem esperando a vontade de fazer sexo aparecer, pode ser que ela nem apareça.
Isso já foi até comprovado por estudos. Segundo pesquisa sobre “Expectativa x Realidade”, do site Help-Link.co, feita com 2 mil pais britânicos, 1 a cada 5 casais não tem relações sexuais após ter filhos. A pesquisa mostrou também que 56% dos pais lutam para conseguir um dia no mês para transar, enquanto 24% não estão satisfeitos com a vida sexual.
saiba mais
Além da questão hormonal da mulher no pós-parto, é realmente difícil pensar em sexo quando se tem uma criança no quarto ao lado. É preciso fazer silêncio para não balançar demais a cama e o filho acordar. Sem contar o turbilhão de coisas que estão passando pela cabeça: a escola, os afazeres da casa, as demandas do trabalho, a aula de natação que não dá para chegar atrasado…
Mas, lembre-se que a vida sexual do casal não pode (e não deve!) sofrer grandes consequências após a chegada do filho. Se está difícil para você pensar em sexo, quem dirá fazer, assista ao vídeo da ginecologista e sexóloga Carolina Ambrogini, que é colunista da CRESCER. Aproveite que hoje é dia do sexo e já comece a pensar no assunto. Afinal, sexo é saudável e faz bem!